Divagações...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Divagações...

Na minha concepção formada ao longo de minhas leituras e reflexões cheguei a conclusão que liberdade de expressão, liberdade de ir e vir, e liberdade de escolha estão todas condicionadas às regras a nossa volta, sejam elas impostas pela sociedade, "autoridades", ou instituições de toda sorte, como religiões e midia.

Nossas decisões, escolhas ou anseios são embasados em virtude dos estímulos externos, nunca visamos totalmente nossos interesses; o que queremos é o reconhecimento pelas pessoas do nosso circulo social, ser admirados e respeitados. Tais atitudes sempre estão de acordo com o meio externo a nossa realidade, estamos a todo momento nos adequando às situações para que sejamos bem-quistos.

Inserção - Arvores Binarias

Segue o codigo de inserção em arvores binarias e a explicação feita nos comentarios:

Árvores binárias

Uma outra forma de organizar dados em memoria principal é utilizando-se de árvores binárias. Elas são, assim como pilhas, filas, e listas, estruturas de dados que visam armazenar e manipular informações, mas apresentam uma peculiaridade, são estruturas hierárquicas, isto é, para cada nó que contém um certo dado, há uma relação de ordem entre o sucessor e o antecessor.
Para tornar claro esta ideia de hierarquia e ordem, veja o seguinte esboço:

 Terminologia:
-Nós: são os dados armazenados na árvore, que podem ser estruturas, chars, inteiros, etc.  
-Raiz da árvore: é o nó do topo da árvore, no exemplo o numero 10.
-Pai: são todos os nós acompanhados por outros dois nós, exemplo, 7 é pai de 2 e 8.
-Filhos:  são os nós descentendes de um nó pai ( antecessor ), exemplo, 7 e 15 são os filhos de 10.
-Folhas: são todos os nós do ultimo nível da arvore, os mais externos.